29 C
quarta-feira, 3 de julho de 2024

Amambai recebe 956 doses das vacinas Coronavac e Pfizer para dar continuidade a imunização do município

20/06/2021 20h57 – Por: Decom

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o município recebeu 956 doses no total das vacinas Coronavac e Pfizer para dar continuidade ao cronograma de vacinação da população contra a COVID-19.

Segundo a secretária de Saúde, Dirlene Zanetti, com a vacina da Pfizer serão imunizadas gestantes acima de 18 anos, sem comorbidades, com liberação médica em qualquer idade gestacional; puérperas até 45 dias após o parto; lactantes com crianças menores de 2 anos e adolescentes de 12 a 18 anos com deficiência definitiva ou comorbidades, apenas relacionadas no Plano Nacional de Imunização (PNI) com comprovação de laudo com CID específico.

Já com a Coronavac, será dada a continuidade da vacinação do público em geral, que no momento está atendendo a faixa etária acima de 35 anos.

Ainda de acordo com Dirlene, o número é pequeno mediante a demanda residual que ainda há no município, mas a expectativa é de que em breve sejam recebidas mais doses para que possamos atender a 100% da população estimada no público alvo da vacinação.

É importante ressaltar que tanto as gestantes, quanto puérperas e lactantes, que não possuem comorbidades devem apresentar laudo liberado por médico que a acompanha para receber a imunização.

As vacinações serão realizadas nas unidades de saúde do município. Cada paciente deve procurar o Posto de Saúde da sua área ou o Agente Comunitário de Saúde para agendamentos e orientação.