29 C
quarta-feira, 3 de julho de 2024

Prefeitura de Amambai distribui mais 328 óculos para a população e kits de uniforme para servidores da saúde

16/06/2021 16h08 – Por: Decom

O prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e a secretária Municipal de Saúde, Dirlene Zanetti realizaram na manhã desta quarta-feira, 16 de junho, a entrega simbólica de 328 óculos para a população e de kits de uniformes para Agentes de Saúde, de Combate à Endemias do município e para os Agentes Comunitárias e de Saneamento Básico das comunidades indígenas.

A programação aconteceu no Gabinete do Prefeito, quando pacientes que buscaram o Sistema Único de Saúde (SUS) para tratar de problemas oftalmológicos puderam receber os seus óculos, inclusive multifocais. Para que não houvesse aglomeração, poucas unidades foram entregues no ato, os demais poderão retirar na Secretaria Municipal de Saúde.

Os óculos foram adquiridos através de recursos próprios do município/IPTU, seguindo todos os trâmites de consulta e seleção da armação por parte do próprio atendido. O programa da Prefeitura já atendeu centenas de amambaienses que fizeram sua consulta e tiveram uma deficiência visual constatada, recebendo através da Secretaria de Saúde gratuitamente os seus óculos.

No mesmo local, também em ação simbólica foram entregues aos Agentes Comunitários de Saúde do município, novos kits de uniformes formados por camisetas, coletes e pastas de trabalho. Os Agentes de Combate à Endemias e os servidores da Vigilância em Saúde e da Vigilância Sanitária também receberam coletes para uso em serviço.