segunda-feira, 22 de julho de 2024

Secretaria de Assistência Social convoca famílias para cadastramento da Tarifa Social de Energia Elétrica

30/06/2021 10h35 – Por: Decom

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), convoca as famílias inscritas no Cadastro Único e Benefício de Prestação Continuada para cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica.

Os cadastramentos acontecem de 6 a 9 de julho, das 7h às 11h e das 13h às 17h, no Centro da Juventude, localizado na rua Dom Pedro II, nº 3559, em frente ao Ginásio de Esportes Flávio Derzi.

É necessário apresentar durante o ato de inscrição a conta de energia do mês atual ou do anterior, RG, CPF, nº do NIS e nº do Benefício.

Cada beneficiário receberá até oito lâmpadas de LED para uso domiciliar e ainda haverá entre eles, o sorteio de 10 geladeiras, na sexta-feira, 9 de julho.

O que é a Tarifa Social de Energia Elétrica?

É uma tarifa especial criada pelo Governo Federal que beneficia um grupo específico de clientes, reduzindo o valor da conta de luz. A Tarifa Social de Energia Elétrica, também conhecida como Baixa Renda, é escalonada por faixas de consumo, com valores mais baixos do que os praticados nos consumidores residências normais.