segunda-feira, 22 de julho de 2024

Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realiza ação de arrecadação de absorventes nesta quarta-feira

13/07/2021 12h01 – Por: Decom

A Prefeitura de Amambai, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), realiza nesta quarta-feira, 14 de julho, uma grande ação de arrecadação de absorvente por parte do poder legislativo e de servidores públicos municipais.

A programação faz parte do projeto Segurança Menstrual, que tem como intuito oferecer pacotes de absorventes para todas as pessoas do município que possuem úteros e que não contam com condições financeiras para comprar o item todo mês.

A Coordenadoria, localizada na rua Marechal Deodoro, nº 711, será o local de coleta, onde será angariado o produto que em breve será disponibilizado para a população. Este ato será considerado um estímulo para o público geral que poderá efetivar doações no Dia D de coleta com drive-thru na praça Coronel Valêncio de Brum.

Segundo a gestora, Priscila Judice, o órgão detectou que existem pessoas em situação de vulnerabilidade que não têm acesso ao absorvente utilizando papel, papelão e até mesmo miolo de pão para conter os sangramentos mensais. “O projeto Segurança Menstrual visa dar dignidade a essas pessoas, colocando em prática as políticas públicas, atuando junto aos poderes públicos e a sociedade para minimizar as diferenças e proporcionar a igualdade conforme dispões a Constituição Cidadã”, afirmou.

O Dia D do projeto será realizado no dia 24 de julho, a partir das 8h e toda a sociedade é convidada a participar, doando absorventes e itens de higiene pessoal.