17 C
quarta-feira, 3 de julho de 2024

Em Amambai, Secretaria Municipal de Agropecuária investe em projeto de hortaliças

05/07/2021 11h25 – Por: Decom

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Agropecuária (SEAGRI), distribuiu nesta semana kits de hortaliças aos servidores do pátio de máquinas da administração. Nos kits continham couve, alface, cheiro-verde, rúcula, acelga, entre outras verduras e legumes.

Os produtos foram conquistados, através do projeto piloto de horta, que em breve será expandido para as comunidades indígenas e para cidadãos da zona urbana que dispõem de espaço no quintal ou terreno baldio. Essa é uma forma de incentivar o consumo de alimentos saudáveis, bem como proporcionar às famílias amambaienses uma atividade que é além de subsistência, uma oportunidade de geração de renda.

“No total foram distribuídos mais de 60 kits nessa primeira ação e a intenção é fazer o mesmo todos os meses para melhor funcionamento do programa”, disse o secretário responsável pela pasta, Sérgio Felizardo.

A Prefeitura de Amambai, através do prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, vem investindo na Agricultura Familiar, priorizando sempre os atendimentos aos produtores que já estão em atividade abastecendo o mercado local e os programas de aquisição de alimentos.

De acordo com Dr. Bandeira, a administração tem dado total apoio as ações que tem apresentado resultados, principalmente àquelas que levam alimentos saudáveis para as famílias e oportunidades de empreender. “Amambai passa por um bom momento no desenvolvimento econômico e ações esta vem para somar com outras atividades que estão em andamento”, pontua o Prefeito Municipal.