domingo, 1 de setembro de 2024

Prefeitura de Amambai, ACIA e CIEE lançaram nesta sexta o programa Jovem Talento

09/07/2021 18h27 – Por: Decom

A Prefeitura de Amambai, a Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) assinaram nesta sexta-feira, 9 de julho, o contrato que marca a implantação do programa Jovem Talento no município.

O programa Jovem Talento foi criado com o objetivo de oferecer ao mercado uma solução ágil e disruptiva para a formação de futuros profissionais, com estágio exclusivo para colocação de estudantes do ensino médio e técnico no mundo do trabalho, aliando atividades práticas a uma carga horário de capitação online.

O objetivo do projeto é incentivar o primeiro emprego aos jovens de Amambai, proporcionando aos associados a oportunidade de contribuir com a formação destes estagiários, garantindo excelentes profissionais para o futuro.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Andrei Piovesan, este programa será muito mais que uma oportunidade, mas também um alento para aquelas que procuram entrar no mercado de trabalho. “Quando era pequeno iniciei uma profissão como aprendiz e devido a diversas burocracias, hoje são poucos que tem esta chance, restando como única esperança uma faculdade para ter uma profissão, com o programa Jovem Talento, esta realidade será diferente”, disse ele.

Edilson Santana, gerente de atendimentos da região pelo CIEE, agradeceu por terem lembrado e escolhido o CIEE para oferecer esta oportunidade aos jovens e essa facilidade para as empresas do município. “Este trabalho é muito gratificante, somos a ponte de ligação entre as empresas e mão de obra de custo acessível, atendendo o público vulnerável e evitando a evasão escolar”, afirmou.

O vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst, que no ato representou o Prefeito Dr. Bandeira, foi um dos precursores deste projeto no município e afirmou que está muito feliz por fazer parte desta administração que ama a cidade e pensa na população em primeiro lugar. “O programa Jovem Talento sempre foi um sonho para mim, nós comerciantes somos criticados por não dar oportunidades para aqueles que não são profissionais, então este projeto vem para agregar, algo que vemos com muito bons olhos, pois certamente acarretará outras conquistas para o município”, concluiu.

Tanto Rodrigo, quanto Andrei, que são empresários no município, já se colocaram a disposição e estarão fazendo parte deste programa, buscando Jovens Talentos para atuarem em suas empresas.

Estiveram presentes no evento, além das autoridades supracitadas, a vereadora Janete Córdoba, que representou o presidente da Câmara Municipal, Valter Brito e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Racchtiune.

Rodrigo Selhorst assinou em nome da Prefeitura de Amambai que abraçou o projeto / Foto: Raul Emmanuel/DECOM