quarta-feira, 3 de julho de 2024

Prefeitura de Amambai convoca adolescentes de 16 e 17 sem comorbidades para agendamento de vacina contra a COVID-19

16/08/2021 08h56 – Por: Decom

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convoca os adolescentes do público geral de 16 e 17 anos completos para o agendamento da vacinação contra a COVID-19.

Os agendamentos serão realizados a partir desta segunda-feira, 16 de agosto, sendo necessária a presença de pais ou responsáveis, a confirmação de residência no município e a apresentação de Cartão SUS e CPF.

A meta do Estado é vacinar adolescentes sem comorbidade utilizando as doses da vacina da Pfizer, algo que se tornou possível graças ao avanço da vacinação contra COVID-19 em todo o território do Mato Grosso do Sul.

A ampliação ao público adolescente foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa.