segunda-feira, 22 de julho de 2024

Equipe da Educação Especial de Amambai participa de Curso de Braille em Dourados

31/08/2021 11h46 – Por: Decom

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), firmou neste mês de agosto, uma parceria com o Núcleo de Capacitação e Produção Braille da Coordenadoria Regional de Educação de Dourados, visando ampliar e melhorar o atendimento aos alunos da Educação Especial do município.

Após a formação no curso de Braille, uso de tecnologia, orientação e mobilidade e atividades de vida diária, os profissionais da educação inclusiva da rede municipal de ensino estarão aptos a atender alunos cegos ou com deficiência visual.

O prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e a secretária municipal de Educação Zita Centenaro tem como objetivo transformar o município em um polo de referência regional no atendimento multidisciplinar e de educação inclusiva, por isso está capacitando as profissionais.

Estão participando do curso as Coordenadoras da Educação Especial em Amambai Raquel Cazari Medeiros e Glauce Leite Mascarenhas, a Coordenadora da Educação Especial Indígena Aparecida Benites, a professora da Sala de Recursos da Escola do Campo Karla de Brito Cazari e a professora de apoio de aluno Deficiente Visual Joselete Nascimento dos Santos.

A programação é ministrada pela revisora de Braille Valdereis Rocha Nogueira e pelas técnicas do Núcleo de Apoio Pedagógico e Produção de Braille de Dourados Graciele Alves Cassemiro Machado, Ana Lúcia Gomes, Amanda Megeredo Correa e Sirley Gonçalves dos Santos.

As aulas acontecem as segundas-feiras e seguem até o final de outubro, quando as participantes receberão o seu certificado.