quarta-feira, 3 de julho de 2024

Secretaria de Saúde de Amambai realiza ação de Vacinação Antirrábica na área rural

05/10/2021 10h11 – Por: Decom

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convoca os moradores dos assentamentos Guanabara, Magno de Oliveira, Querência e Sebastião Rosa da Paz para que levem seus animais de estimação para participar da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica durante o mês de outubro.

No dia 7, a programação acontece no Assentamento Guanabara com ponto de vacinação no Posto de Saúde. No dia 14, é no Assentamento Magno de Oliveira, com ponto de vacinação na Associação de Moradores. No dia 21, a imunização no Assentamento Querência com ponto de vacinação no Bar do Tego e por último, no dia 28 de outubro, a programação é no Assentamento Sebastião Rosa da Paz, com vacinação na Antiga Sede da Polícia Ambiental.

O intuito da campanha é imunizar e proteger o maior número de animais possível contra a raiva, mantendo assim o controle da doença no município, sendo que as doses são gratuitas e a doença é fatal.

Os animais, a partir dos três meses de idade, serão imunizados das 8h às 16h.