segunda-feira, 8 de julho de 2024

Prefeitura de Amambai distribui 772 kits da Agricultura Familiar para famílias de alunos em situação de vulnerabilidade

08/12/2021 15h20 – Por: Decom

Foram entregues pela Prefeitura de Amambai, através da Cozinha Central, nesta terça e quarta-feira, 7 e 8 de dezembro, mais 772 kits de merenda escolar para famílias de estudantes em situação de vulnerabilidade da rede municipal de ensino.

Entre os produtos que foram os kits estão: alface crespa, cheiro-verde, repolho, couve, abobrinha, abóbora moranga, abóbora kabotiã, mandioca com casca, melancia, pepino caipira, beterraba, milho verde, arroz parbolizado, feijão, macarrão, leite em pó e pão caseiro.

Estiveram juntos com a Cozinha Central nesta iniciativa a Associação de Agricultores Familiares de Amambai (ASSAFAM), a Associação União das Mulheres Empreendedoras Rurais de Amambai, a Associação Mãos que Produzem Arte e o produtor Sérgio Malacarne.

Os produtos foram definidos em cardápio pela nutricionista da Prefeitura, Livia Maria Pereira Martins Vieira e foram entregues devidamente embalados junto com um bilhete, feito pela escola, contendo orientações de como realizar a higienização das verduras.