segunda-feira, 8 de julho de 2024

Vice-prefeito e servidores da Prefeitura de Amambai participam do evento SEBRAE 50+50 em Campo Grande

24/01/2022 15h32 – Por: Decom

O vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Roberto Racchtiune e do agente de desenvolvimento local Valdair Pereira, participou na manhã desta segunda-feira, 24 de janeiro, do evento SEBRAE 50+50: Criar o Futuro é Fazer História, que celebra o aniversário de 50 anos do Sistema SEBRAE.

A programação aconteceu no espaço Bosque Expo em Campo Grande e contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/MS, Jaime Verruck, também secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, do secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel que representou o Governador Reinaldo Azambuja, do procurador-geral adjunto de Justiça Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Ishikawa, de autoridades municipais de todo o Mato Grosso do Sul, além da participação on-line da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Segundo Rodrigo Selhorst, durante o evento foram apresentadas as ações que serão realizadas no ano de 2022, em especial as voltadas ao programa Cidade Empreendedora, do qual Amambai faz parte. “Neste momento em que ocorre a retomada da economia, onde os setores do comércio e de serviços foram impactados, um evento desta magnitude é algo que nos enche de esperança, de que o Mato Grosso do Sul, em especial Amambai pode ainda mais”, afirmou.

A equipe amambaiense, que no ato representou o prefeito municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, deixou junto a ele os parabéns ao Sistema SEBRAE pelos 50 anos de apoio aos macros e microempresários, que são a força que move a economia e os empregos do Brasil.

As atividades comemorativas do cinquentenário do Sebrae ocorrerão ao longo de todo o ano de 2022, em torno do tema “Construir o futuro é fazer história”. Estão previstas mais de cem ações, em todo o País, que buscam fazer a travessia entre o rico passado de conquistas, a atuação nos dias de hoje e as contribuições para o futuro.

Do ponto de vista histórico, o Sebrae mostrará as contribuições que a instituição trouxe para o Brasil, como, por exemplo, a melhoria paulatina do ambiente de negócios, com a construção, junto ao Poder Público, de uma legislação avançada de estímulo ao setor, em particular com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, de 2006.