domingo, 7 de julho de 2024

Com pratos típicos da culinária paraguaia, La Castellana Pub foi inaugurado nesta sexta em Amambai

11/02/2022 19h44 – Por: Secom

Com a presença de familiares, amigos e autoridades municipais, Milene Beatriz e Lili Cabral inauguraram na tarde desta sexta-feira, 11 de fevereiro, uma nova empresa de gênero alimentício com um cardápio repleto de pratos tradicionais do Paraguai, o La Castellana Pub.

O empreendimento é um antigo sonho de Lili que veio embora de Coronel Sapucaia para Amambai, local onde já havia morado e tinha muito carinho, com foco em suprir essa demanda escassa no município e fortalecer o setor.

Por considerar a cidade próspera, Lili, que é filha de pais paraguaios, sempre esteve olhando os salões, elaborando a ideia, estudando os detalhes e se aperfeiçoando com cursos de culinária para oferecer o melhor e finalmente chegou a hora de inaugurar o empreendimento.

Durante o evento, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), Andrei Piovesan afirmou que estará sempre presente no local, pois sua esposa adora os pratos paraguaios. “Desejamos boas vindas pela chegada ao município e colocamos a Associação a disposição de vocês no que for necessário”, disse ele.

Roberto Racchtiune, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, desejou sucesso ao empreendimento e relatou que Amambai inicia este ano com diversas inaugurações, fruto do trabalho de Dr. Bandeira que vem zelando pela nossa cidade. “O dinheiro conquistado nesta empresa diariamente fará a diferença no município, gerando emprego e renda para a população e movimentando a nossa economia, desejo boas vendas para o La Castellana”, afirmou.

Segundo Odil Puques, que no ato representou o presidente da Câmara Municipal, Valter Brito, afirmou que é um prazer estar presente no evento é que uma grande alegria receber uma empresa desse nicho no município. “Falo não só como vereador, mas como o Odil criado no Bori Bori, sempre achei que faltava uma empresa como essa aqui e agradeço em nome de nossa Casa de Leis por terem acredito em Amambai e por trazerem essa culinária de sustância para oferecer a população”, disse o vereador.

De acordo com Milene Beatriz, proprietária, esta é uma grande realização, principalmente porque sempre quis ajudar a realizar o sonho de sua mãe. “Agradeço primeiro a Deus por essa conquista e a todos que se fazem presente, quando morei aqui era muito nova, mas sei a importância desta empresa que faz parte da nossa cultura, está no nosso sangue e o que ficou para nós foi o dom da culinária, viemos para mostrar o melhor que há a oferecer”, afirmou.

Lili emocionada também usou a palavra, agradecendo ao acolhimento de toda a população e principalmente do setor público. “Me sinto um pouco amambaiense pelo tempo que morei aqui e nunca esqui todas as amizades e o aconchego das pessoas, agora, finalmente tive a oportunidade de voltar e digo com honestidade que tudo que encontrarem aqui será feito com muito amor”, disse ela.

O vice-prefeito Rodrigo Selhorst, que no ato representou Dr. Bandeira, cumprimentou os presentes e afirmou que o prefeito gostaria muito de estar presente no evento, mas devido a compromissos não pode comparecer. “Parabenizo vocês por este empreendimento certo no lugar certo, Amambai tem se transformado e essa gestão tem entrado para a história, prédios novos para todos os lados, empresas novas e reinaugurações, não só no centro, mas em todo o município, temos certeza que vai dar certo”, concluiu.

Também estiveram prestigiando a programação, os vereadores Anilson Prego, Cida Farias e Janete Córdoba, além dos secretários de Desporto e Cultura, Cidade e Comunicação, Ronaldo Mayr, David Nicoline e José Aguiar, respectivamente.

O cantinho paraguaio de Amambai está localizado na rua Procópio Alves Nogueira, nº 456, Centro.