domingo, 7 de julho de 2024

Com sentimento de orgulho e muita emoção, EJA/EAD foi lançada nesta segunda em Amambai

15/02/2022 10h08 – Por: Secom

“Sonho que se sonha só, é só um sonho. Sonho que se sonha junto é realidade”, essa foi a frase mais citada durante o lançamento da Educação para Jovens e Adultos em forma de Ensino à Distância que aconteceu nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Autoridades municipais, professores, coordenadores, diretores e a equipe de servidores da SEMED participaram da programação onde foram apresentadas a motivações para a criação do EJA/EAD, o quadro de professores e a plataforma on-line que será disponibilizada aos estudantes.

De acordo com os dados apresentados pela técnica de Inspeção Escolar, Silvana Lago Velozo, dos 2.708 alunos matriculados no EJA durante os últimos quatro anos, apenas 1.089 foram aprovados. “Este projeto vem para auxiliar na retomada de sonhos, influenciar a vida das pessoas e a sociedade como um todo”, disse ela.

Cristiane de Morais Silva é a coordenadora responsável pelo projeto, segundo ela todo o material foi criado para ser o mais didático possível, indo de encontro com a necessidade da população. “Esse é o fruto de um grande trabalho em equipe, por isso agradeço por terem aceitado esse desafio e a todo empenho e dedicação que dedicaram a ele”, afirmou.

O coordenador geral do FME, Richard Alexandre Coradini, falou sobre os desafios dos professores se reinventarem deixando os quadros e o giz de lado, e adentrando a internet e as gravações de vídeo. “Temos uma equipe espetacular que oferecerão aulas diversificadas e animadas, tudo para atrair a atenção do estudante e não deixar que o conteúdo seja maçante, temos a certeza que vai dar certo”, disse ele.

Segundo Zita Centenaro, secretária municipal de Educação, melhorar os níveis de aproveitamento da EJA sempre foi um dos sonhos da educação, há muito tempo não encontravam uma solução, mas amadureceram essa ideia e com a aprovação da administração, se tornou possível torna-la realidade. “Hoje temos tudo nas mãos com o celular, por que não a escola?”, questionou.

Rodrigo Selhorst, vice-prefeito de Amambai, se mostrou muito entusiasmado com essa conquista e parabenizou o Chefe do Executivo por dar abertura a este grande case de sucesso. “Muito mais do que educação, estaremos oferecendo inclusão social, devolveremos a dignidade a pessoas que não tiveram as mesmas oportunidades que tivemos, o projeto certo, no lugar certo”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, Valter Brito, parabenizou a equipe pelo projeto de excelência, que fará a diferença na educação do município de Amambai. “Nós sabemos das dificuldades da nossa gente e com o EJA/EAD será possível eliminar o número de desistências, é uma grande satisfação ver uma equipe tão comprometida com a educação”, disse ele.

Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, prefeito de Amambai estava muito orgulhoso de sua equipe e afirmou que não é à toa que nossa educação é referência nos quatro cantos do Mato Grosso do Sul. “Me disseram que eu tinha que estar cercado de pessoas boas e é o que estou fazendo durante minha gestão, a pandemia nos subtraiu muito, mas também somou e esse é um dos projetos que surgiram dela, não há duvidas de que vivemos um dos melhores momentos da educação”, concluiu.

Estiveram prestigiando o evento, além das autoridades já citadas, os vereadores Odil Puques, Anilson Rodrigues, Geverson Vicentim e Cida Farias, o diretor do Hospital Regional, Paulo Catto, a presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Ilda Dias de Assis e os secretários de Governo, de Gestão de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, Alex Souza, Luciney Bampi, Eronilde de Melo e Roberto Racchtiune.

As inscrições para a EJA/EAD estarão abertas até o dia 28 de fevereiro, procure um dos nossos polos educacionais.