domingo, 7 de julho de 2024

Conquista da comunidade amambaiense, reforma da escola Felipe de Brum conta com o empenho do secretário estadual Eduardo Riedel

14/03/2022 15h37 – Por: Patrícia Dapper / Secom

A escola estadual Felipe de Brum é uma das unidades escolares mais antigas do município de Amambai e em 2022, ano em que completa 72 anos de história, recebe como presente uma reforma em sua estrutura.

A unidade é umas das inúmeras espalhadas por todo Estado que estão recebendo investimentos do Governo do Estado que garantem melhorias nos sistemas hidráulicos, elétricos, de acessibilidade, além de pinturas e adequações estruturais com o intuito de oferecer melhores condições de aprendizado para estudantes e melhores condições de trabalho para docentes e servidores administrativos.

Para se ter uma ideia da importância da obra na escola Felipe de Brum, serão investidos R$ 8.440.333,53 para aprimorar a estrutura e oferecer à comunidade escolar composta por mais de 800 alunos, um local de estudo agradável, lúdico e moderno.

Essa conquista só foi possível graças ao empenho de autoridades como o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira; o governador Reinaldo Azambuja e, claro, do secretário estadual Eduardo Riedel, que como responsável pela pasta de infraestrutura, fica incumbido de coordenar todas essas ações e investimentos nas unidades de ensino de Mato Grosso do Sul.

Para o secretário, é imprescindível melhorar o ambiente escolar para garantir ensino de qualidade. “Melhorar o ensino público é investir no futuro, proporcionando aos nossos alunos ensino de qualidade para que eles alcancem seus objetivos”, afirmou.

Abaixo, confira mais fotos da reforma da escola:

Investimento na reforma da escola estadual Felipe de Brum chega a R$ 8.440.333,53 / Foto: Secom