domingo, 7 de julho de 2024

Mais que educação: Prefeitura de Amambai distribuirá 7886 tênis para estudantes da rede municipal

28/03/2022 11h35 – Por: Bruna Corrêa/Secom

Com foco em auxiliar no orçamento familiar, promover uma melhor convivência entre os alunos e padronizar as vestimentas utilizadas pela rede municipal de ensino, a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria municipal de Educação, oferecerá aos estudantes matriculados diversos itens além do tradicional Kit Escolar.

Entre estes itens, estão os 7886 calçados que já foram recebidos pela Secretaria em tamanhos entre o 17 e o 44, atendendo as normas de conforto, que estão sendo separados para em breve chegarem ao seu destino final, os alunos das escolas municipais.

No total, foram investidos R$ 472.923,42 para compra de tênis com cadarço, através do Contrato nº 2612/2021, que trata da adesão a ata objetivando a aquisição de uniformes escolas, recursos advindos do Salário Educação, contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltados para a educação básica pública.

A secretária municipal Zita Centenaro destacou a importância das novas aquisições para a superação dos desafios na prática cotidiana dentro da aprendizagem na escola pública e no que diz respeito à exclusão social e desigualdade. “Com o uniforme será promovida uma melhor convivência entre os alunos, combatendo diferenças, preconceito e constrangimento frente às diversidades sociais e econômicas, além de oferecer segurança aos alunos, garantindo o imediato reconhecimento visual dentro e fora da unidade”, afirmou ela.

Segundo o prefeito Dr. Bandeira, com essas peças será possível auxiliar o orçamento familiar, especialmente de famílias mais numerosas e em situação de vulnerabilidade, além de oferecer conforto e segurança aos estudantes. “Agora, além do Kit Escolar, estaremos oferecendo calça, camiseta, mochila, jaqueta e tênis, sempre com o foco de diminuir a preocupação dos pais com custos excessivos e a de oferecer segurança e conforto aos nossos alunos”, concluiu o Chefe do Executivo.

Neste momento, são aguardadas as outras peças do uniforme para que em breve os kits completos sejam entregues aos estudantes.

Os tênis atendem o padrão de conforto e serão novidade para os estudantes neste ano / Foto: Kadyma Freitas