quarta-feira, 3 de julho de 2024

Em ação lúdica, Coordenação de Imunização de Amambai imuniza 186 alunos nas escolas municipais

Com ação, Secretaria Municipal de Saúde realizou busca ativa, imunizando crianças que possuem entre 5 e 11 anos.

01/04/2022 17h51 – Por: Bruna Corrêa/Secom

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, realizou entre os dias 23 e 25 de março uma ação de vacinação contra a COVID-19 nas unidades educacionais do município.

Devido à baixa procura das unidades básicas de saúde, as vacinadoras, com fantasias de personagens do universo infantil como as princesas, palhaços e até mesmo o Chapolim Colorado, visitaram as escolas municipais fazendo busca ativa por crianças entre 5 e 11 anos que ainda não haviam recebido a vacina pediátrica e conseguiram imunizar mais 186 estudantes.

Além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), receberam a estratégia, as escolas municipais Antônio Pinto da Silva, Ayrton Senna, Júlio Manvailer, Flávio Derzi, Marlene Vilarinho de Albuquerque, Dr. Rachid Saldanha Derzi, Polo João Rodrigues e Maria Bataglim Machado.

Pais ou responsáveis que tenham interesse em imunizar os filhos que possuem entre 5 e 11 anos devem procurar o Posto de Saúde Central e oferecer a proteção que merecem contra a COVID-19. Doses para jovens e adultos também estão sendo aplicadas, confira o cronograma de vacinação nas redes sociais da Prefeitura de Amambai.

Vacinadores se fantasiaram de personagens do universo infantil com o foco de levar alegria aos estudantes / Fotos: Equipe