17 C
quarta-feira, 3 de julho de 2024

Atletismo de Amambai fica em 3º lugar nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul

Evento esportivo aconteceu durante o final de semana, em Campo Grande e reuniu atletas de todo o Estado.

13/06/2022 11h02 – Por: Secom – Fotos: Aristides Rodrigues

Atletas amamabaienses participaram neste final de semana dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul e, além de trazer muitas medalhas para casa, garantiram ainda o 3º lugar na classificação geral do certame na modalidade atletismo.

De acordo com o chefe da delegação, Aristides Rodrigues, Amambai também foi representada nas modalidades vôlei de praia e tênis de mesa.

Os alunos que compuseram a delegação amambaiense são estudantes das escolas Dom Aquino Côrrea, nas modalidades Vôlei de Praia e Tênis de Mesa; e das escolas Fernando Corrêa da Costa, Guarani Municipal e Guarani Estadual, no atletismo.

Os atletas medalhistas no atletismo foram:

Yuri Moreira – ouro no Lançamento de Dardo
Juliano Lima – prata no Lançamento de Dardo
Igor Barrios – prata no Lançamento de Disco
Carlos Romero – prata na Corrida de 3.000 metros
Marlon Mendes – prata no Salto à Distância
Gelaine Benites – Bronze na corrida de 400 metros
Ediel lemes – bronze no Lançamento de Disco

Atletas tiveram a supervisão técnica dos professores Miller Borvão Samorio e Lea Patrícia Machado.

O vôlei de praia amambaiense também conseguiu medalha no certame, alcançando a prata a medalha de prata no naipe masculino.

A delegação amambaiense que foi até a capital para os jogos foi composta de 29 atletas e profissionais, que tiveram o apoio da Prefeitura de Amambai por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC).