Início Avisos Assistência Social Prefeitura de Amambai assina ordem de serviço para início de construção de...

Prefeitura de Amambai assina ordem de serviço para início de construção de casas do projeto Sonho Meu

0

Solenidade de assinatura aconteceu na segunda-feira, 19 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Amambai, grande parceira da administração nesta conquista.

Na presença de autoridades municipais, sociedade em geral e famílias contempladas, foi assinada, na noite da última segunda-feira (19), a ordem de serviço para dar inicio a construção das primeiras 25 unidades habitacionais do projeto Sonho Meu.

A solenidade, que aconteceu na Câmara de Vereadores, contou com a presença do prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, idealizador do projeto, em parceria com o Legislativo Municipal. O gestor municipal, na oportunidade, explicou que o “Sonho Meu” surgiu da necessidade de criação de algum programa de habitação que atendesse os amambaienses com menor poder aquisitivo e que sem o apoio de parceiros como a Câmara de Amambai, esse projeto não sairia do papel.

“Tenho a grata satisfação de poder, no meu mandato, ajudar esses amambaienses a realizarem o sonho de ter a casa própria (…) vamos começar com as 25, depois daremos início a mais 25, por isso sonhem com a gente, essa conquista é de todos nós”, salientou o prefeito.

Cada uma das casas do projeto terão o custo aproximado de R$ 71 mil, valor totalmente angariado através recursos próprios do município por meio da devolução do duodécimo por parte da Câmara de Vereadores.

O presidente da Casa de Leis, Valter Brito, agradeceu a todos os vereadores por reduzirem seus gastos de direito para, junto ao executivo, investirem neste projeto, que fará a diferença na vida da população. “Esse é mais um sinal de que quando a classe política se une e trabalha em conjunto, quem ganha é a população”, frisou Brito, que deixa a presidência do Legislativo Municipal após dois anos.

Ainda durante a solenidade, foram entregues 26 títulos definitivos de regularização fundiária a moradores das vilas Cristina e Caiuás.

Veja algumas fotos:

Fonte: Patrícia Dapper/SECOM