quarta-feira, 3 de julho de 2024

Prefeitura de Amambai inaugura obra de reforma, adequação e ampliação do CEI Nosso Lar

Após reforma, adequação e ampliação, o Centro de Educação Infantil Nosso Lar foi reinaugurado pela Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação, nesta quinta-feira, 23 de março.

A obra, que contou com a reconstrução de boa parte da estrutura e construcao de duas novas salas, foi realizada através de verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) com contrapartida de recursos próprios da administração municipal.

Losane Cardinal, diretora do CEI Nosso Lar / Foto: Patrícia Dapper/SECOM

Durante a programação, a diretora da unidade, Losane Cardinal, em nome da equipe do CEI cumprimentou todos os presentes. Segundo ela, este é um dia muito feliz comemorado com pessoas especiais. “Essa obra é a prova do comprometimento da educação com a comunidade, estamos concretizando um sonho. Obrigada a todos que fizeram parte dele”, afirmou.

Zita Centenaro, secretária municipal de Educação, disse que durante a pandemia, com as escolas fechadas, foi questionada sobre onde o recurso seria investido e a reforma de muitas unidades se tornou realidade. “Esta creche existe desde 1998 e não estava totalmente adequada para receber nossos alunos, agora ela possui um ambiente acolhedor, com segurança para os estudantes e profissionais que atuam aqui”, ressaltou.

A presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Lígia Borges, que foi responsável pela indicação em 2021 falou sobre a alegria imensa e a emoção de ver esse projeto concluído. “Esse momento ficará na história do nosso município, graças a parceria entre o Executivo e o Legislativo que torna possível conquistas como essa”, relatou.

Prefeito Dr. Bandeira deixou a sua marca no mural da unidade/ Foto: Patrícia Dapper/SECOM

Dr. Bandeira, prefeito municipal, agradeceu toda a comunidade do CEI, os pais, as crianças, os vereadores, secretário e demais colaboradores presentes. Para ele é motivo de orgulho estar prefeito durante momentos tão importantes para Amambai. “Hoje apenas agradeço o comprometimento e a confiança que vocês passam a população com esse belo trabalho, essa obra é uma conquista de todos nós e tenho a certeza que já está fazendo a diferença”, concluiu.

Ainda no evento, o Chefe do Executivo Municipal anunciou a requisição feita a Câmara para a criação da Secretaria Adjunta de Educação, a qual Losane foi convidada a ficar responsável e ainda definiu a nova diretora da unidade, Katherine Brum Ramos.

Além dos pais, alunos, profissionais e autoridades já citadas, estiveram presentes no evento os vereadores Geverson Vicentim, Odil Puques, Rosa Linda Rodrigues, Gustavo Simões e Cida Farias.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Fotos: Patrícia Dapper/SECOM