quinta-feira, 4 de julho de 2024

Nova empresa de crédito CredFácil inaugura em Amambai

Na última terça-feira, dia 06, Amambai celebrou a chegada de mais uma empresa ao município. A CredFácil inaugurou suas operações na região, oferecendo crédito de forma descomplicada e acessível.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento, incluindo o Vice-Prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst, a Presidente da Câmara, vereadora Lígia Borges, juntamente com os vereadores Janete Córdoba, Odil Puques e Roberto Sangue Bom. Também marcaram presença o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Rachtiune, o Secretário de Assuntos Indígenas, Zenaldo Moreira, e o Presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Amambai), Andrei Piovesan.

O grupo CredFácil tem atuado no setor de empréstimos e financiamentos desde 2004, com o objetivo de oferecer soluções financeiras a todas as pessoas que necessitam de crédito. Para isso, seus franqueados atuam como correspondentes bancários de instituições parceiras.

A cerimônia teve início com uma oração conduzida pelo Pastor Onofre de Dourados, abençoando o início das atividades da CredFácil em Amambai.

A proprietária, Elen Thaís, compartilhou sua inspiradora história: “A CredFácil foi concebida em nove meses. Clientes vinham até mim dizendo que não conseguiam financiamento para adquirir a casa própria, que seus nomes não eram elegíveis, que encontravam dificuldades. Ao ouvir esses relatos, comecei a orar e, logo em seguida, surgiu a oportunidade de abrir a CredFácil.”,Elen também mencionou suas dúvidas iniciais ao considerar a ideia de abrir a empresa, mas afirmou que se sentiu abençoada por Deus para aceitar o desafio, tornando-o uma realidade.

O Vice-Prefeito Rodrigo Selhorst, representando o Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira expressou sua alegria ao ouvir a história da proprietária, alguém que persiste e concilia a oração com o trabalho. “Esperamos que a CredFácil prospere cada vez mais. A Prefeitura de Amambai está à disposição. Temos promovido diversos cursos voltados ao empreendedorismo, com o SENAR, SENAI, SEBRAE e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. A CredFácil, sem dúvidas, será uma porta facilitadora para os empreendedores locais.”

A vereadora Lígia Borges ressaltou a importância do empreendedorismo feminino e mencionou os grupos de mulheres que se unem nessa causa. Ela afirmou: “Estou certa de que a CredFácil fará a diferença na vida das pessoas. Fico extremamente feliz em ver Amambai se desenvolvendo. Por meio do nosso Prefeito Dr. Bandeira, temos oferecido cursos gratuitos e incentivos aos novos empreendedores.”

A CredFácil está localiza na Rua dos Expedicionários, 673, na esquina do supermercado Planalto.

Fonte e Fotos: Raquel Fernandes/Secom