quinta-feira, 4 de julho de 2024

PM realiza Palestra “Troca de Saberes” nesta quinta-feira em Amambai

A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar realiza nesta quinta-feira, dia 17, a palestra “Troca de Saberes”, como parte do projeto “MS em Ação: Segurança e Cidadania”. Essa iniciativa visa promover o diálogo e a compreensão entre a comunidade indígena local e as forças de segurança. A palestra será ministrada por Celuniel Valiente, antropólogo da etnia Guarani-Kaiowá, e acontecerá, às 9h, na Câmara Municipal de Amambai.

O projeto “MS em Ação: Segurança e Cidadania” é uma colaboração entre entidades públicas federais, estaduais, municipais, empresas privadas e organizações do terceiro setor. Seu objetivo é aproximar a segurança pública e promover cidadania nas comunidades de difícil acesso em Mato Grosso do Sul.

Essa palestra é um marco importante na região, representando um avanço na construção de um diálogo construtivo entre as comunidades indígenas e as forças de segurança. A palestra não só oferece um espaço para diferentes perspectivas culturais se encontrarem, mas também reforça o compromisso das autoridades locais em promover a integração e o entendimento mútuo.

Fonte: Secom