17 C
quarta-feira, 3 de julho de 2024

Prefeitura de Amambai divulga editais de chamamento público da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), divulgou na tarde desta quarta-feira, 2 de agosto, dois editais de chamamento público da Lei Paulo Gustavo que recebeu o nome de “Prêmio Cultural Viviane Scalon Fachin”.

A convocação tem com intuito selecionar projetos com finalidade artística e cultural, destinado tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas, com fins lucrativos e para pessoas jurídicas sem fins lucrativos com recursos da Lei Complementar n.º 195/2022 e nos Decretos 11.525/ 2023 e 11.453/2023.

De acordo com o plano de ação número: 30882120230002-009126, aprovado pelo Ministério da Cultura, através dos dois editais serão disponibilizados R$ 373.296,45 em recursos para premiar produções artísticas e culturais, festivais e mostras, projetos na área audiovisual e de outras linguagens artísticas.

O Edital n.º 003/2023 é voltado apenas para produções de documentários, programas de entrevista, artistas no seu fazer cultural, restauro e ampliação para a sala de cinema ou cinema itinerante ou capacitação audiovisual, enquanto no Edital n.º 004/2023 visa atender as outras linguagens, junto a espaços culturais, artistas e agentes culturais capacitados para dar cursos.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas a partir desta quinta-feira, 3 de agosto até o dia 18. É preciso comparecer no Centro Cultural, localizado na Praça Orlando Viol, das 7h às 11h com a ficha devidamente preenchida junto com as cópias dos documentos selecionados.

Acesse os editais abaixo e confira mais informações:

Sobre a homenageada:

Viviane Scalon Fachin era doutora em História pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Professora efetiva da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a profissional teve grande participação no cenário acadêmico e da produção literária, integrando o grupo de fundadores da Academia Amambaiense de Letras (ACAL). Infelizmente faleceu em 2019, deixando um grande vazio no coração dos amambaienses.

Fonte: Bruna Corrêa/SEDESC