terça-feira, 2 de julho de 2024

Nossa Terra, Nosso Futuro é tema da programação da Semana Mundial de Meio Ambiente em Amambai

Seguindo o tema estabelecido pela ONU: “Nossa terra, nosso futuro”, a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAI), realiza entre os dias 1º e 7 de junho, a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Durante todo o ano, atividades alinhadas ao tema foram realizadas, entre elas o cultivo de árvores, o plantio de mudas nativas, a recuperação de 19 nascentes e a gestão de resíduos sólidos.

Além disso, os projetos desenvolvidos diretamente com o apoio da Itaipu Binacional, entre eles a Coleta Seletiva, o Coletivo Educador e o Projeto Florestinha atuam com ações de Educação Ambiental.

Existe ainda em longo prazo, os projetos e planos municipais em desenvolvimento como: projeto de implantação de viveiro, Plano Diretor da cidade, de saneamento básico, plano de arborização, entre outros.

As atividades da Semana do Meio Ambiente serão realizadas em parceria da Prefeitura, através das Secretarias de Meio Ambiente (SEMAI), de Saúde (SMS), de Serviços Urbanos (SEMSUR) e de Educação (SEMED), junto a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Projeto Florestinha, Itaipu Binacional, Programa Mais, Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Amambai (COOPERCICLA) e Coletivo Educador.

Confira a programação completa:

1º de junho, sábado:

• Patrulhamento Ostensivo e Preventivo Fluvial no Rio Amambai pelo 2º Pelotão da Polícia Militar
  • Estande de Educação Ambiental sobre Gestão de Resíduos Domésticos na Ação Cívico-Social do Exército Brasileiro (ACISO)

2 de junho, domingo:

• Patrulhamento Ostensivo e Preventivo Terrestre do 2º Pelotão da Polícia Militar

3 e 4 de junho, segunda e terça-feira:

• 1ª Oficina de Educação Ambiental do Projeto Florestinha de Amambai: Conhecendo o Meio Ambiente e as formas de preservar e cuidar deste bem tão precioso que representa VIDA
    Local: Sede do Projeto Florestinha
    Horário: das 8h às 10h20 e das 13h30 às 16h20

5 de junho, quarta-feira:

• Projeto de Revitalização do Córrego Areião – Plantio de mudas de árvores em área urbana