terça-feira, 2 de julho de 2024

Prefeitura de Amambai encerra programação do Maio Amarelo com atividade na Praça Central

Durante todo este mês, a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal da Cidade e do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DETRAT), realizou a programação do Maio Amarelo com o tema: “Paz no trânsito começa por você. Sua atitude salva vidas!”. O encerramento das ações aconteceu na última quarta-feira, 29 de maio, na Praça Coronel Valêncio de Brum.

A iniciativa que contou com a parceria do Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (DETRAN), promoveu diversas atividades ao longo do mês para conscientizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro.

Entre as ações estiveram atividades educativas incluindo palestras em diversas unidades de ensino da região, como a Escola Estadual Cel. Felipe de Brum, Escola Estadual Vespasiano Martins, Colégio CELQ, Escola Estadual Dr. Fernando Correa da Costa e Escola Municipal Mitã Rory (Aldeia Amambai), panfletagens na Coamo Agroindustrial durante o horário de almoço e nas conveniências, e uma blitz educativa no cruzamento da Rua da República com a Rua Rio Branco, próximo ao supermercado Mega.

Para marcar o encerramento desta campanha de conscientização, a Prefeitura de Amambai reuniu todas as autoridades para um ato de conscientização na Praça Central, que contou com som ao vivo dos músicos Eduardo Henrique e Emily Vieira.

Confira os registros da última ação:

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM