terça-feira, 2 de julho de 2024

Prefeitura de Amambai promove Dia D de Mais Saúde Bucal na Escola

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na última quarta-feira, 8 de maio, o Dia D Mais Saúde Bucal na Escola marcando os 20 anos do programa do Governo Federal Brasil Sorridente.

O projeto visa promover saúde bucal para as crianças e adolescentes, para isso, durante todo o dia foram feitas atividades educativas como: escovação supervisionadas e aplicação tópica de flúor, além da entrega de escovas para os estudantes.

Entre as unidades atendidas na data estiveram: a Escola Municipal Polo João Rodrigues, Escola Estadual Dr. Fernando Correa da Costa, Escola Estadual Vespasiano Martins, Escola Municipal Dr. Rachid Saldanha Derzi, Escola Municipal Antônio Pinto da Silva, Escola Estadual Dom Aquino Corrêa e a Escola Municipal Marlene Vilarinho de Albuquerque.

Cabe lembrar que todas as unidades de saúde do município estão empenhadas em priorizar a promoção e prevenção da saúde bucal. “Estamos a disposição para atender nossas crianças e adolescentes para tratamentos odontológicos nas unidades e especializados, inclusive quando necessário em nosso Laboratório de Próteses”, afirmou a secretária responsável pela pasta Dirlene Zanetti.

Confira alguns registros das ações: