terça-feira, 2 de julho de 2024

Prefeitura de Amambai recebe equipamentos adquiridos para unidades de saúde, CAPS e novo Centro de Especialidades

O prefeito municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, esteve na manhã desta terça-feira, 14 de maio, averiguando os equipamentos de uso permanente que foram adquiridos para o uso da saúde de Amambai.

O investimento total foi de R$ 890.622,32, sendo R$ 447.805,00 uma emenda da ex-senadora e atual Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil Simone Tebet e R$ 442.817,32 de recursos próprios do município.

Os móveis e equipamentos serão utilizados para mobiliar as unidades básicas de saúde e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e de Especialidades da Saúde que estão quase prontos para iniciar os atendimentos à população.

Dr. Bandeira agradeceu o investimento da Ministra e relembrou os recursos do Deputado Federal Geraldo Resende, que destinou R$ 1.300.000,00 para a construção do CAPS no município. “Estamos muito gratos a estes dois parlamentares que são parceiros do nosso município, ainda tem muita coisa para chegar, mas em breve estaremos oferecendo uma saúde com maior qualidade e muito mais humanizada para os nossos moradores que utilizam os serviços”, afirmou.

Entre os itens adquiridos estão: macas, camas, berços, geladeiras, fogões, ares-condicionados, balanças, biombos, armários, cadeiras, mesas, escadas e muitos outros produtos de utilidade pública.