terça-feira, 2 de julho de 2024

Prefeitura e Sebrae/MS realizam treinamento gratuito aos empreendedores de Amambai

A cidade de Amambai recebeu uma injeção de conhecimento e inspiração nesta semana durante a palestra “Empreendedor Bonzinho não enriquece”, ministrada pelo renomado palestrante Fabrício Medeiros. O evento, que fez parte da 15ª edição da Semana do MEI, foi realizado no dia 23, na Associação Comercial e Empresarial de Amambai (Acia) e reuniu empresários e microempreendedores individuais do município.

A programação, promovida pela Prefeitura de Amambai em parceria com o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Rachtiune, representando o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira. Rachtiune destacou a importância de eventos como esse para fomentar o empreendedorismo local e fortalecer a economia do município.

Palestra descontraída
Fabrício Medeiros, reconhecido nacionalmente por sua expertise, trouxe uma abordagem peculiar e descontraída, envolvendo o público em diversas dinâmicas práticas. Com uma vasta experiência e uma formação acadêmica robusta, que inclui um Mestrado em Gestão pela UniFBV|Wyden, educação executiva em Negociação e Liderança pela Harvard Law School e um MBA Executivo Internacional pela University of California, Medeiros desmistificou a ideia de que ser “bonzinho” é a melhor estratégia para o sucesso nos negócios.

“O objetivo é mostrar que é preciso ser estratégico e assertivo no empreendedorismo contemporâneo. Ser apenas ‘bonzinho’ não é suficiente para prosperar e alcançar o sucesso financeiro”, destacou Medeiros, que também é professor de Negociação da FGV e teve sua principal escola de vendas na Ambev.

Semana do MEI
A palestra fez parte da Semana do MEI, um evento essencial para os microempreendedores individuais, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em conjunto com a Prefeitura de Amambai. A programação da 15ª edição começou em 20 de maio e se encerrou no dia 24, oferecendo uma série de atividades voltadas para a formalização, regularização e Declaração Anual dos MEIs na Sala do Empreendedor.

Durante a Semana do MEI, os empreendedores do município tiveram acesso gratuito a diversos serviços, promovendo a formalização e regularização dos negócios locais. “Essa iniciativa é fundamental para apoiar os microempreendedores e fomentar o desenvolvimento econômico sustentável em nossa cidade”, ressaltou o secretário Roberto Rachtiune.

A Prefeitura de Amambai e o Sebrae/MS, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Sala do Empreendedor, reafirmam seu compromisso com o desenvolvimento do empreendedorismo local, proporcionando oportunidades de capacitação e crescimento para todos os empresários da região.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom