domingo, 30 de junho de 2024

7ª Conferência Municipal da Cidade debate desenvolvimento urbano de Amambai

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal da Cidade, realizou na manhã desta quinta-feira, 27 de junho, a abertura da 7ª Conferência Municipal da Cidade com o tema “Construindo a política nacional de desenvolvimento urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

O evento, que está sendo realizado na Câmara Municipal, tem como intuito mobilizar a sociedade para estabelecer agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes na cidade. Além disso, a atividade é etapa preparatória para a 7ª Conferência das Cidades de Mato Grosso do Sul, já que na data serão indicados representantes e propostas para a ação de nível Estadual.

Estiveram presentes representantes de entidades, gestores, administradores públicos e legislativos, movimentos populares, trabalhadores, empresários, conselhos profissionais e organizações não governamentais que puderam debater e contribuir com questões locais para o desenvolvimento urbano.

O secretário da Cidade, Tita Borba, agradeceu a presença de todos e ao apoio da gestão para a realização do evento. “Não serão mudanças imediatas, neste momento, faremos uma reflexão, pensaremos sobre a cidade que queremos, mais inclusiva, propondo ações futuras para organização e estruturação de Amambai”, afirmou.

Daniel Luan Pereira Espíndola, secretário de Gestão, que representou o prefeito municipal Dr. Bandeira, falou sobre a importância da participação ativa da comunidade nas diversas ações que estão sendo feitas para melhorar Amambai. “Vamos discutir a nossa cidade, desejo a todos um bom trabalho e que estejamos sempre com o mesmo foco, o melhor para Amambai”, concluiu.

A palestrante do ato foi Tânia Maria de Souza Marques, graduada em Filosofia e funcionária da Agência de Habitação Popular do Mato Grosso do Sul (AGEHAB) há 38 anos. Dentro do órgão, ela atua como coordenadora do Conselho Estadual das Cidades, coordenadora do Conselho Gestor do Fundo de Habitação e Interesse Social e coordenadora do Conselho de Administração.

A programação também contou com a ilustre apresentação do Ballet do Centro da Juventude coordenado pela Professora Jaiane Pereira e com a aprovação do regulamento interno da Conferência comandado pela servidora Josiane Brandão, Assistente Social da Secretaria da Cidade e membro da comissão organizadora do evento.

Confira os registros da ocasião:

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM