sexta-feira, 28 de junho de 2024

Amambai debate futuro urbano na 7ª Conferência Municipal de Cidade

A Câmara Municipal de Vereadores de Amambai será palco na próxima quinta-feira, 27 de junho, da 7ª Conferência Municipal da Cidade, que terá como tema: “Construindo a política nacional de desenvolvimento urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

Entre os objetivos do evento, que terá credenciamento a partir das 7h30, está a mobilização da sociedade para estabelecer agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes na cidade. Além disso, a atividade é etapa preparatória para a 7ª Conferência das Cidades de Mato Grosso do Sul, já que na data serão indicados representantes e propostas para a ação de nível Estadual.

Poderão ser credenciados representantes de entidades ligadas aos seguintes segmentos, desde que possuam atuação fim na área de desenvolvimento urbano: gestores, administradores públicos e legislativos (federais, estaduais e municipais); movimentos populares; trabalhadores, por suas entidades sindicais; empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais; e, organizações não governamentais.

Esta será uma oportunidade para debates e contribuições sobre questões locais, regionais e nacionais do desenvolvimento urbano do Brasil. A participação ativa de todos na etapa municipal é fundamental para a construção de um futuro melhor para Amambai.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM