quarta-feira, 19 de junho de 2024

Amambai realiza 1º Festival de Cinema em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro

Amambai se prepara para um marco cultural imperdível: o 1º Festival de Cinema do município, uma iniciativa da Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), como contrapartida da Lei Paulo Gustavo e apoio do Cine Itaipu.

A programação será aberta nesta quarta-feira, 19 de junho, coincidindo com o Dia do Cinema Brasileiro e transformando a cidade em um epicentro de arte e entretenimento, contemplando documentários e filmes produzidos e contracenados por artistas amambaienses.

No primeiro dia, o evento será realizado no centro da Praça Coronel Valêncio de Brum, com a exibição do filme A menina e árvore (dirigido por Ana Martins com participação da atriz Alessandra Tavares), o documentário Rezadores – Resistência Indígena em Forma da Fé (produzido e dirigido por Raul Emmanuel com a participação de personas da comunidade indígena) e Che Tiempo Guaré (inspirado na obra de Nery Costa Jr.).

Na quinta-feira, 20 de junho, a programação segue a mesma, mas dessa vez acontece no Parque Indígena Guapoy na Aldeia Amambai, para que os moradores da reserva possam também prestigiar o evento e desfrutar dessa experiência cultural.

No sábado, 22 de junho, a ação fica por conta do Cine Itaipu, com início às 19 horas, na Praça Coronel Valêncio de Brum, em frente à Prefeitura, será exibida a animação, dos mesmos criadores de Meu Malvado Favorito: The Lorax: em busca trúfula perdida.

A Prefeitura de Amambai convida todos os residentes a participarem dessa celebração ao cinema brasileiro. Este é um momento para fortalecer nossa identidade cultural e reconhecer o talento dos nossos cineastas, além de promover o acesso à arte cinematográfica para todos.