quarta-feira, 26 de junho de 2024

Educação de Amambai realiza Semana Mundial do Brincar nas escolas da rede municipal

Nos dias 3 e 4 de junho, as unidades da rede municipal de ensino de Amambai tiveram momentos repletos de lazer com atividades lúdicas e recreativas para celebrar a Semana Mundial do Brincar.

Em 2024, com o tema “No ritmo do brincar”, a programação convidou a todos os alunos para uma reconexão com a cultura da infância, através do brincar em roda, símbolo da cultura popular brasileira que reúne pessoas de todas as idades.

A iniciativa, como nos anos anteriores, foi promovida pela Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), mais precisamente pela coordenação da Educação Infantil, que tem a frente Rosi Tavares e Margarida Lemes, deixando um legado de valorização da infância e estímulo ao desenvolvimento integral das crianças.

Participaram das atividades os Centros de Educação Infantil Recanto do Saber, Terra Mater, Nosso Lar, Nosso Mundo, Pequeno Aprendiz, Deborah Quinzani e Olinda Lemes Camilo; as Escolas Municipais Ayrton Senna, Dr. Rachid Saldanha Derzi, João Rodrigues, Marlene Vilarinho, Mitã Rory, Guarani Kaiowá, Ypyendy, Tupã’I Ñandeva, Tupã Sy e a nova unidade Novo Horizonte.

Confira os registros da programação: