sábado, 29 de junho de 2024

Iniciam as obras da maior drenagem de Amambai: inundações da região central do município serão solucionadas

Começou neste sábado, 29 de junho, uma das obras mais reivindicadas e esperadas pela população de Amambai. A pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, complementação da bacia de contribuição, controle de erosão no Córrego Lago e recapeamento na região central do município solucionará os históricos problemas de inundações que dificultavam a locomoção da população do município durante dias chuvosos.

Já pela manhã foi instalada a placa oficial e imediatamente, a empresa contratada através do Processo Administrativo n.º 140728/2024, TS Construtora, iniciou os serviços de topografia, orientação e marcação dos locais que serão atendidos.

Essa é uma obra extremamente complexa que abrange uma grande parte da região central, especialmente as Ruas Antônio Pereira dos Santos, Sete de Setembro, Sebastião Espíndola, Tamarino Pimentel e Benigno N. Vasconcelos.

A ação vem para resolver um dos mais antigos problemas da cidade que causa alagamentos, inundações, prejuízo e constrangimento aos moradores e comerciantes que residem e trabalham nas proximidades. Entre os empreendimentos e órgãos localizados no entorno da obra estão: Benedeti Pizzaria, Cariocão, Colégio Celq, Academia Phisicus, o Parque da Cidade, a Igreja Sara Nossa Terra, a Regalos e até a sede Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN).

Orçada no valor de R$ 12.840.288,00, com duração de 450 dias, a construção viabilizada pelo Governo do Estado, por meio da articulação do prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e pela Câmara de Vereadores, será a concretização de um antigo sonho, devido ao seu alto custo, basicamente impossível de ser executada apenas com recursos próprios do município.

Dr. Bandeira celebrou o início das obras e afirmou que esta é uma das grandes conquistas de sua gestão. “Um sonho que se torna realidade, desde que assumimos o primeiro mandato, essa obra sempre este na pauta, mas devido ao grande custo demoramos para conquistá-la, agora podemos comemorar oficialmente que os alagamentos e transtornos irão acabar”, disse ele.

Confira o mapa da obra: