terça-feira, 18 de junho de 2024

Semana do Meio Ambiente em Amambai tem início com tema “Nossa Terra, Nosso Futuro”

Nesta segunda-feira, 03, a Prefeitura de Amambai, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente (SEMAI), deu início à Semana do Meio Ambiente, com o tema “Nossa Terra, Nosso Futuro”. A abertura do evento foi realizada na sede do Projeto Florestinha, contando com a presença da equipe da secretaria de meio ambiente, Polícia Militar Ambiental (PMA) e da Banda Mirim.

Os alunos do Projeto Florestinha recepcionaram os visitantes, guiando-os pelas salas de exposições. Durante as visitas, os alunos destacaram a importância da preservação ambiental e apresentaram diversos trabalhos de conscientização desenvolvidos.

Atividades da Semana do Meio Ambiente

Durante o ano inteiro, a SEMAI promoveu atividades alinhadas ao tema estabelecido pela ONU, como o cultivo de árvores, o plantio de mudas nativas, a recuperação de 19 nascentes e a gestão de resíduos sólidos. Projetos desenvolvidos com o apoio da Itaipu Binacional, como a Coleta Seletiva, o Coletivo Educador e o Projeto Florestinha, reforçaram as ações de Educação Ambiental.

A longo prazo, a prefeitura está desenvolvendo importantes projetos e planos municipais, incluindo a implantação de viveiros, o Plano Diretor da cidade, o Plano de Saneamento Básico e o Plano de Arborização.

Próximas ações
3 e 4 de junho, segunda e terça-feira:
• 1ª Oficina de Educação Ambiental do Projeto Florestinha de Amambaí: Conhecendo o Meio Ambiente e as formas de preservar e cuidar deste bem tão precioso que representa VIDA.
• Local: Sede do Projeto Florestinha.
• Horário: das 8h às 10h20 e das 13h30 às 16h20.
5 de junho, quarta-feira:
• Projeto de Revitalização do Córrego Areião – Plantio de mudas de árvores em área urbana.
• Realização: SEMAI com apoio da Itaipu Binacional.
• Local: Bairro Pôr do Sol.
• Horário: 8h às 9h30.
• Atividade itinerante de Educação Ambiental e Saúde.
• Realização: SEMAI, SMS, SEMSUR, SEMED e COOPERCICLA.
• Local: Terra Indígena Limão Verde (Próximo da Escola Municipal Tupã Ñandeva).
• Horário: 8h às 10h.
• Blitz Ecológica do Projeto Florestinha.
• Local: Semáforo da Avenida Pedro Manvailer.
• Horário: 8h às 9h30.
7 de junho, sexta-feira:
• Palestra de Educação Ambiental: #GERAÇÃORESTAURAÇÃO.
• Realização: SEMAI e SEMED.
• Local: E. M. P. João Rodrigues.
• Horário: 7h30 às 8h.

A Prefeitura de Amambaí convida toda a comunidade a participar das atividades e reforçar o compromisso com a preservação do meio ambiente, assegurando um futuro sustentável para todos.

Fonte: Secom

Fotos: Raquel Fernandes/Secom