quarta-feira, 3 de julho de 2024

Curso de atletismo capacita profissionais de Amambai e região

No dias 28 e 30 de junho, Amambai foi palco de um evento educativo e esportivo de grande relevância para a região. O curso “Atletismo: Princípios do Treinamento da Iniciação” foi realizado pela Unidade de Capacitação Esportiva da Fundesporte, em colaboração com a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria de Desporto e Cultura (Sedesc).

O curso teve como objetivo principal capacitar profissionais e acadêmicos de Educação Física do município e da região sobre a modalidade de atletismo. Os participantes aprenderam métodos de treinamento simples e eficazes, utilizando materiais acessíveis.

Celso Ferreira Arantes, professor de Educação Física e ministrante do curso, destacou que, além dos conhecimentos básicos sobre o atletismo, foram abordadas técnicas de alto rendimento. “O curso tratou das técnicas de corrida, saltos, lançamentos e arremessos, mas o foco principal foi capacitar os professores para atuarem em projetos esportivos”, enfatizou Arantes.

O evento contou com a participação de professores de Educação Física de Amambai e de cidades vizinhas, como Caarapó, Coronel Sapucaia, Iguatemi e Ponta Porã, além de participantes de Anastácio e Aquidauana. A diversidade de participantes reforça a importância da iniciativa para a disseminação do conhecimento e o fortalecimento do esporte na região.

A parceria entre a Fundesporte, a Setesc e a Prefeitura de Amambai, por meio da Sedesc, demonstra o compromisso com a educação e o desenvolvimento esportivo local, promovendo capacitação de qualidade para os profissionais da área e contribuindo para a formação de novas gerações de atletas.

FONTE: SECOM

FOTOS: SEDESC