terça-feira, 23 de julho de 2024

Educação Especial visita gabinete do Prefeito e entrega material produzido por alunos do município

A coordenadora geral da Educação Especial, Raquel Cazari Medeiros e a psicopedagoga Glauce Mascarenhas, estiveram na manhã desta terça-feira, 2 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, no gabinete do prefeito, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para realizar a entrega de um trabalho confeccionado por estudantes autistas do município.

Hoje, Amambai conta com 8 alunos Autistas matriculados na Rede Municipal de Ensino que recebem apoio completo por parte da Equipe. Além desses, a coordenadora Raquel conta que existem 7 alunos passando por investigação para que também possa usufruir desse atendimento.

Junto ao atendimento aos autistas, a Equipe da Educação Especial também atende todas as deficiências intelectuais, transtornos e aquelas que possuem altas habilidades, contanto com 60 profissionais que são capacitados mensalmente. “Somos referência de um atendimento com qualidade no nosso estado, pois oferecemos todo o atendimento necessária aos alunos, família e escola no intuito de garantir ao aluno a matrícula, permanência e aprendizagem, explica Raquel.

Dentro deste diferencial, ela explica que está principalmente a autonomia que o prefeito e a Secretária de Educação, Zita Centenaro oferecem para a escolha do profissional que percebem haver maior afinidade e aceitação pela criança e que possua conhecimentos específicos para suas necessidades.

O prefeito Dr. Bandeira, por sua vez, agradeceu a visita e o trabalho das profissionais que se empenham diariamente para que estes alunos possam ter o melhor ensino possível.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM