segunda-feira, 22 de julho de 2024

SEMAI realiza programação especial em comemoração a Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAI), realiza a partir desta segunda-feira, 3 de junho de 2019, uma programação especial em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

Segundo Franciele Gomes da Silva, Educadora Ambiental da Secretaria, essas ações educativas são de suma importância para construir um futuro melhor para as próximas gerações. “Esperamos com as programações, estimular a mudança de hábitos, bem como, a formação de cidadãos responsáveis e comprometidos com o meio ambiente”, afirmou.

Nesta segunda, o evento tem início às 14 horas, com palestra sobre Resíduos Sólidos com ênfase em Coleta Seletiva, no Instituto Eduardo Dutra Lescano; Na terça-feira (4), será realizada uma Ação de Educação Ambiental nas escolas municipais; Na quinta-feira (6), coleta de lixo eletrônico na SEMAI e na sexta-feira (7), o encerramento conta com atividade física a partir das 7h30, com a professora Janaína Ollmann do Stúdio Aero Fitness, no Parque da Cidade Muriama Mascarenhas.

O ponto culminante da programação acontece na quarta-feira, 5 de junho, com cerimônia de abertura das atividades às 8 horas, na Câmara Municipal de Amambai. Durante o evento será lançada a Campanha Adote uma Caneca, promovida também pela Secretaria com o objetivo de eliminar o uso frequente e exacerbado de copos descartáveis.

Ainda durante a manhã, acontecerão apresentação de teatro através do Departamento Municipal de Trânsito e Trasnportes (DETRAT) e palestras com a Polícia Militar Ambiental, com o Engenheiro Ambiental e Consultor Ambiental Vicente Pallotti e com a Engenheira Ambiental Jéssica Keitel.

SEMAI realiza programação especial em comemoração a Semana do Meio Ambiente