segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Câmara de Vereadores realiza Audiência Pública para transformar Amambai na capital da erva-mate

A Câmara Municipal de Amambai realiza nesta segunda-feira, 24 de junho, uma Audiência Pública para discutir a questão de transformar o município de Amambai na capital da Erva-Mate: paisagem cultural, turística e caminho dos ervais. A programação acontece a partir das 19 horas no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque.

A audiência irá debater a política municipal, estadual e federal da erva-mate, juntamente com a Prefeitura Municipal, Governo do Estado, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério de Indústria e Comércio, Ministério do Turismo, produtores rurais, agricultura familiar, agrovilas (quatro assentamentos e três aldeias), Associação dos Agricultores Familiares e Produtores de Erva Mate de Amambai e Região, EMBRAPA, SEMAGRO, UEMS, Fundação de Turismo do MS, Fundação de Cultura de MS, ACIA, OAB, Sindicato Rural de Amambai, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, 17º RC Mec, Polícia Militar Ambiental, entidades, representatividades, entre outros segmentos.

Segundo Dilmar Bervian, autor da proposta, o objetivo da audiência é criar uma imagem, paisagem cultural e ou turística para divulgar o nome de Amambai como a Capital Nacional do Tereré, a nível nacional e internacional. “Dessa forma poderemos conseguir recursos para o município inclusive de organizações internacionais como o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF)”, explicou o vereador.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM