segunda-feira, 22 de julho de 2024

Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas intensifica ações na Semana de Combate e Prevenção

Entre os dias 24 e 28 de junho, foi promovida em todo o país a Semana de Combate e Prevenção às Drogas, realizada para discutir o tema. A ideia é de que todos estão no comando e podem adotar comportamentos de prevenção e autocuidado.

Em Amambai, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMUD) deu início na segunda-feira, 24, a uma série de ações que intensificam o trabalho já realizado e que segue até o final de 2019.

Entre estas ações estão palestras nas escolas do município com a participação dos pais, rodas de tereré com os alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino (REME), reuniões com as famílias que participam dos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), uma passeata e uma gincana voltada para o terceiro ano das escolas estaduais com o tema Drogas.

De acordo com o presidente do COMUD, Roberto Racchtiune, duas escolas já receberam as palestras que são oferecidas por todos os membros do Conselho junto ao Narcóticos Anônimos, são elas a Escola Municipal Flávio Augusto Coelho Derzi e Escola Municipal Antônio Pinto da Silva. As outras estarão participando da programação após o final das férias letivas.