terça-feira, 23 de julho de 2024

Espetáculo da Escola Júlio Manvailer é campeão regional do FETRAN

Durante os dias 25 e 26 de julho, Amambai sediou a etapa Conesul do Festival Estudantil Temático para Trânsito (FETRAN), promovido pela 3ª Superintendência Regional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul, com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e da Prefeitura Municipal.

Criado em 2004, o Festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito na modalidade do teatro. A premissa é conscientizar esses alunos e futuros condutores a respeito das leis de trânsito e a importância de respeitá-las a fim de salvar vidas.

As apresentações selecionadas na etapa Conesul foram: Na categoria Infantil em primeiro lugar Maribel, e a família fantasma da E. M. Rui Barbosa de Caarapó; em segundo A fada do dente em uma escolha prudente da E. Polo M. Profª Dora Landolfi de Ponta Porã e em terceiro Transitando pelo Reino, em busca de um trânsito seguro da E.M. Pref. Orlando Mendes Gonçalves de Ponta Porã.

Na categoria Infanto-Juvenil, as selecionadas foram em primeiro lugar Foi pro brejo da E.M. Júlio Manvailer de Amambai; em segundo Amarelo da E.M. Rui Barbosa de Caarapó e em terceiro Zumbi da E.M. Antonio Pinto da Silva de Amambai.

A última categoria, Juvenil, teve em primeiro lugar A balada dos três encontros da IFMS de Navirai; em segundo Cinderela no volante, perigo constante! da E.E. 4 de abril de Sete Quedas e em terceiro lugar E se fosse diferente? da E.E. Indígena Mboeroy Guarani Kaiowá de Amambai.

Os primeiros colocados de cada categoria participarão da etapa Final, que acontece de 20 a 25 de outubro, em Campo Grande, junto aos vencedores de cada etapa regional, totalizando 19 espetáculos.

Fonte: Bruna Corrêa

Espetáculo da Escola Júlio Manvailer é campeão regional do FETRAN