terça-feira, 23 de julho de 2024

SEMED, SEDES E SENAI encerraram curso de Assistente Administrativo com entrega de certificados

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDES) e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) encerrou na última quinta-feira, 12 de setembro, o curso de Assistente Administrativo.

Os participantes, 33 secretários e agentes administrativos da rede municipal de ensino, receberam durante o evento seus certificados e agora estão habilitados para exercer a profissão. Foram investidos um total de R$ 6.433,68 por parte da Prefeitura na formação dos profissionais, o que arcou com os custos necessários para a conclusão.

Entre os objetivos da formação estão: ter noções de comunicação oral, reconhecer procedimentos de organização de documentos e arquivos, identificar formatos e regras de redação de documentos empresariais e comerciais e reconhecer os processos de organização de escritório.

De acordo com a secretária de Educação, Zita Centenaro, o curso foi oferecido em sua maior parte na modalidade Ensino à Distância (EaD), com encontros semanais na Biblioteca Virtual do SESI, que contaram com a presença de um monitor do SENAI para esclarecimento de dúvidas. Os estudantes tinham acesso pela plataforma online, que pode ser acessada até mesmo pelo celular, além de contarem com material de consulta impresso.

Confira fotos do ato: