sábado, 6 de julho de 2024

Artistas de Amambai homenagearam Raul Tobias na Virada Cultural

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), realizou neste sábado, 21 de setembro, a segunda edição da Virada Cultural Raul Tobias. O evento aconteceu na praça Coronel Valêncio de Brum e fez parte da programação do aniversário de 71 anos de emancipação política-administrativa do município.

Roberto Bandeira e Alessandra Tavares foram os responsáveis por tornar este evento, cheio de arte, realidade e foi um sucesso total. Apresentações de teatro, dança, música e poesia, interpretadas por artistas do município, transformaram a noite do grande público que prestigiou a Virada.

Entre os talentos que fizeram parte do evento estiveram: Cláudio Lopes, Marlon Flores, Raquel Moreira, a dupla Dudu e Luana, o Coral Eduardo Dutra Lescano, o grupo Violas de São Gonçalo, os estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a dupla de pai e filha Eder e Evelin, as bailarinas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o grupo de teatro Liberdade PKR, a trupe de teatro Arteiras, Emilly e Emanuelly, o trio Roby, Roberto e Hudson e os poetas Odil Puques, Rogério Lemes, Cacildo Vieira e Edirlei Vieira.

Raul Tobias, músico autodidata, exímio gaiteiro, amante do chamamé e guarânia, por décadas animou os bailes e festas das famílias Amambaienses. A Virada Cultura vem de encontro com a busca do resgate de seu legado musical e de sua história de vida.

Confira as fotos da programação:

Artistas de Amambai homenagearam Raul Tobias na Virada Cultural