segunda-feira, 22 de julho de 2024

Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas reuniu conselheiros, agentes e técnicos para palestra

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMUD) realizou durante a tarde da última terça-feira, 24 de setembro, na Academia da Saúde, uma palestra para conselheiros, agentes de saúde, técnicos do Centro de Apoio à Saúde Indígena (CASAI), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e demais profissionais da área para falar sobre as políticas públicas sobre drogas.

A ministrante da capacitação foi a presidente estadual do Conselho, a professora Denise Fátima e o presidente do COMAD de Dourados, Rogério Fernandes. Foram abordadas as problemáticas encontradas sobre o assunto, o financiamento e captação de recursos e a organização e funcionamento dos Conselhos.

Segundo o presidente do Conselho em Amambai, Roberto Raccthiune, o COMUD continuará realizando palestras sobre o tema para os demais profissionais e com os alunos da rede pública de ensino, a fim de informar sobre a importância da busca de uma cidade mais urbana e de encontro a soluções que tanto precisamos para problemas que de uma forma ou outra afeta a todos nós.

Fonte: Bruna Corrêa