sábado, 6 de julho de 2024

Foi pro brejo representa Amambai na final do FETRAN 2019

Os atores da escola municipal Julio Manvailer de Amambai que protagonizam a peça Foi pro brejo se apresentaram na manhã desta terça-feira, 22 de outubro, durante a final do Festival Estudantil Temático para Trânsito (FETRAN), promovido pela 3ª Superintendência Regional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul, com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

O evento que está acontecendo na capital do Estado, Campo Grande, reúne os espetáculos que conquistaram a primeira colocação de cada categoria nas etapas regionais, entre eles o de Amambai, dirigido pela atriz Alessandra Tavares, que conquistou a primeira colocação da região Cone Sul e que concorre pela categoria infanto-juvenil.

Alunos acompanhados da professora responsável Maria Luiza Correa Dias, da diretora da escola Claudenira Videira Scherwinsk, da secretária de Desporto e Cultura, Lígia Borges e do profissional responsável por texto e cenografia Luiz Cláudio Ferreira, puderam prestigiar o restante das apresentações do evento que é considerado o maior festival de teatro temático do Brasil.

Criado em 2004, o Festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito na modalidade do teatro. A premissa é conscientizar esses alunos e futuros condutores a respeito das leis de trânsito e a importância de respeitá-las a fim de salvar vidas.

O resultado da competição será disponibilizado na quinta-feira, dia 24 de outubro. A Comissão Julgadora elegerá por categoria: 1º, 2º e 3º lugares; e como destaques individuais: melhor ator, melhor atriz, melhor texto e melhor arte visual. Haverá premiação de troféus para as escolas, e medalhas para os integrantes das três primeiras colocadas, bem celulares, tablet, bicicletas e a viagem Cultural para Brasília para os campeões.

Fonte: Bruna Corrêa

Foi pro brejo representa Amambai na final do FETRAN 2019