sábado, 6 de julho de 2024

Projeto “Mulheres em Cena” se apresenta em Goiânia – GO durante evento internacional

O Projeto “Mulheres em Cena”, desenvolvido pela Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), viaja para Goiânia, Goiás, nesta terça-feira, 19 de novembro, participando da Conferência Internacional FIFCJ (Federation Internationale des Fémmes de Carrieres Juridiques) 2019.

O convite para o evento internacional, que tem como tema “A construção da igualdade de gênero e dos direitos das meninas e das mulheres no mundo”, foi realizado pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), após ter prestigiado uma apresentação do projeto durante um Encontro de Mulheres na Carreira Jurídica do Centro Oeste em Campo Grande.

Segundo Alessandra Tavares, diretora do Mulheres em Cena, este convite para representar não só Amambai, mas também o Estado de MS e o país é motivo de muita alegria. “É com certeza o maior reconhecimento pelo meu trabalho. Agradeço a confiança e dedicação das minhas alunas Joani e Jaiane, que entenderam perfeitamente a importância deste trabalho sociocultural, tendo o prazer e comprometimento na elaboração das formas artísticas e a administração pelo interesse, valorização e realização dessa produção”, disse a atriz.

Além da apresentação em Campo Grande, o Mulheres em Cena, também esteve em várias cidades na região do Cone Sul e realiza apresentações contínuas durante o ano em Amambai durante eventos que dão voz, reconhecimento, valorização, igualdade, direitos e poder a mulher.

Sob a supervisão de Alessandra, a cantora Joani Souza e a bailarina Jaiane Pereira, que formam o grupo Joias da Arte, fazem performances de teatro, música, poesia, dança, fotografia, desenho e artes visuais, e estarão em Goiás com o espetáculo “Fragmentos de Mulheres em Cena” com o objetivo de trazer uma reflexão para a sociedade através da arte, como meio e não como fim.

“Este projeto comunica, expressa ideias, sentimentos e percepções reais da nossa cultura. Estamos indo pra lá com muito orgulho e cabeça erguida, com a certeza que faremos uma ótima apresentação e passaremos o recado com êxito, através de nossas artes”, concluiu Alessandra.

Projeto "Mulheres em Cena" se apresenta em Goiânia – GO durante evento internacional