quarta-feira, 3 de julho de 2024

Prefeitura de Amambai recebe novo trator para atender agricultura familiar do município

A Prefeitura de Amambai recebeu na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, mais uma grande conquista para agricultura familiar do município. A emenda do Deputado Federal Vander Loubet trouxe para o município um novo trator que será utilizado para demandas dos pequenos produtores que são atendidos pela Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI).

O objetivo da aquisição é promover a tecnificação da agricultura familiar por meio de equipamentos agrícolas que garantam a qualidade na produção e, consequentemente, reduza o tempo de exposição ao sol e o desgaste físico dos pequenos produtores rurais que tiram do sítio o sustento da familiar e, ainda, contribuem com a oferta de alimento dentro dos municípios do Estado.

A compra foi realizada através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que ofertou o repasse de R$ 136.986,30 com a participação de contrapartida da Prefeitura através do IPTU, no valor de R$ 20.013,70, totalizando R$ 157.000,00.