terça-feira, 23 de julho de 2024

Polícia Militar e Prefeitura de Amambai realizam Formaturas do PROERD

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul em parceria com o Governo do Estado, com a Prefeitura de Amambai e com a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar realiza nesta terça-feira, 3 de dezembro e nesta quinta-feira, 5 de dezembro, A 25ª Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

No total, são 230 alunos que serão formados durantes os dois eventos, estudantes das escolas municipal Polo Indígena MBO’Eroy Guarani-Kaiowá, municipal Polo Indígena MBO’Erenda Tupã I Ñandeva, municipal Maria Bataglim Machado, municipal Julio Manvailer e do Colégio CELQ.

O primeiro evento acontece nesta terça, a partir das 9 horas, no Alphaville Club e o segundo acontece quinta-feira, na sala extensiva da Escola Municipal Polo Indígena Tupã Ñandeva da Aldeia Jaguari, também a partir das 9 horas. Familiares, amigos e autoridades são convidados a participar da programação.

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Entre os objetivos do programa estão: desenvolver nos jovens habilidades que permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência e estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares professores, pais, responsáveis legais e outros lideres da comunidade escolar.

Em Amambai o PROERD está presente desde 2003, tendo sido iniciado pelo então Cabo PM Geraldo Silva, policial que esteve à frente de sua aplicação nas escolas da cidade por 15 anos e hoje encontra-se em processo de transferência para reforma remunerada.

Polícia Militar e Prefeitura de Amambai realizam Formaturas do PROERD