17 C
domingo, 1 de setembro de 2024

Prefeitura de Amambai e Câmara de Vereadores contemplaram 23 empresas com incentivo

A Prefeitura de Amambai realizou através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDES) na manhã desta segunda-feira, 30 de dezembro, o ato de assinatura dos termos de ajustes para o desenvolvimento econômico, contemplando 23 empresas e empreendedores do nosso município.

Estes empresários receberam das mãos do prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo, do vice-prefeito Valter Brito, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ubiratan Martins, da presidente da Câmara, Janete Córdoba e de demais vereadores, os protocolos de incentivo no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Com o incentivo, o executivo e legislativo, tem como objetivo investir no comércio e nos profissionais locais gerando emprego e renda para toda a população de Amambai. As empresas beneficiadas passaram por processo de análise minuciosa de sua capacidade de executar os planos de trabalhos propostos, além de se submeterem a processo licitatório na modalidade de concorrência pública, oportunidade em que a Administração Municipal oportuniza a participação de outras empresas interessadas em compor o certame e concorrer em igualdade de condições ao imóvel ofertado.

Segundo a presidente da Câmara, o ano está acabando, mas o trabalho não para. Janete acredita que a cidade está se desenvolvendo em grande escala, mas que os munícipes e principalmente a classe política, querem sempre mais. “Eu sempre digo que Amambai não possui grandes indústrias, mas possui grandes empresários. Hoje vocês são celebridades, dependemos de vocês para nossa cidade crescer e agradecemos por investirem aqui”, concluiu a vereadora.

O vice-prefeito, Valter Brito, afirmou que com a sede própria, os empresários conseguem melhorar sua situação, gerando mais emprego. “Buscamos parcerias para que Amambai possa crescer e para que nós possamos melhorar a condição de vida para todos. Estamos colhendo os frutos desta união do executivo e do legislativo, união essa que causa inveja em outras cidades e que nos deixa muito satisfeitos”, disse ele e acrescentou “Se já foi bom até agora, ano que vem será ainda melhor”.

Dr. Bandeira, prefeito de Amambai, disse que essa entrega de incentivos é um peso muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade. “Precisamos acreditar no potencial dos empresários locais sabendo que antes de ser um grande empresário, é preciso ser pequeno. Só tenho a agradecer ao trabalho da Secretaria de Desenvolvimento, ao Departamento Jurídico e pela parceria com a Câmara, espero que vocês prosperem dentro de nossa cidade, pois com isso, a cidade ganha também”, concluiu.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento, além dos já citados e dos empresários beneficiados, estiveram presentes os vereadores Robertino Dias, Luciano Maurício, Maikell Ruiz, Roberto Sangue Bom, Carlinhos e Darci e as secretárias de Saúde, Dirlene Zanetti, de Assistência Social, Eronildes Melo, de Desporto e Cultura, Lígia Borges, o secretário de Gestão, Jauro Moretto e o Superintende de Governo, Sérgio Perius.