segunda-feira, 22 de julho de 2024

Pré-matrículas para Patrulha Mirim serão abertas no mês de fevereiro

A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em parceria com a Prefeitura de Amambai através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) abrirá no mês de fevereiro as pré-matrículas para o seletivo do projeto Patrulha Mirim.

Para se inscrever, o candidato junto aos seus pais deve apresentar seus documentos pessoais (RG, CPF, Certidão de Nascimento e Comprovante de Matrícula) e os documentos pessoais do responsável (CPF, RG e Comprovante de Residência).

As inscrições serão realizadas entre os dias 3 e 7 de fevereiro, nas instalações da Patrulha Mirim, localizada na rua Dom Pedro II, em frente ao Ginásio de Esportes Flávio Derzi, das 8h às 12 e das 14h30 às 18h30.

Patrulha Mirim

O projeto criado em 2008 pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, chegou a Amambai em fevereiro de 2018, atendendo crianças e jovens de 11 a 17 anos. Eles recebem instruções de trânsito, educação física, prevenção às drogas, regulamento de continência, artes, civismo, direitos e deveres, ordem unida, regulamento orgânico, entre outras matérias.

Com uma estrutura similar a da PM, baseado na hierarquia e disciplina, o projeto promove integração, companheirismo, solidariedade, civismo, espírito de equipe e liderança. O Patrulha Mirim tem como objetivo promover a educação cívica dos alunos no contra turno da escola, levada em consideração, o aproveitamento no projeto, o rendimento escolar e o comportamento.

No ano de 2019, aconteceu a primeira formatura da Patrulha Mirim de Amambai. No ato, 16 participantes deixaram de ser alunos e se tornaram Patrulheiros, enquanto outros 5, que estão desde o início no projeto e são considerados mais antigos, passaram para a patente de Cabo Mirim.

Pré-matrículas para Patrulha Mirim serão abertas no mês de fevereiro