terça-feira, 23 de julho de 2024

SEMED recepcionou profissionais da educação com café da manhã

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, a Abertura do Ano Letivo 2020. O evento aconteceu no Alphaville Club e reuniu autoridades, professores e demais profissionais relacionados à educação para um café da manhã especial.

No ato, a secretária municipal de Educação, Zita Centenaro, cumprimentou a todos os profissionais presentes e apresentou dados sobre sua pasta, através de números e valores. Segundo ela, todos os investimentos por parte da administração municipal fazem com que a educação do município seja de qualidade e que continue sendo referência no estado de Mato Grosso do Sul.

Ainda de acordo com Zita, 600 novos alunos foram inscritos para o ano de 2020, o que mostra a eficiência da administração em prol da educação. Ela também apresentou dados sobre a necessidade de atualizações no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), números da frota escolar, valores da merenda e falou sobre o encerramento da obra do Centro Educacional Infantil Olinda Camilo, localizado na vila Mangay, que estará funcionando ainda neste ano.

Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, prefeito de Amambai, anunciou durante a programação o aumento de 13% no ano de 2020 no piso salarial do magistério para os professores. Destes valores, 6,5% serão investidos agora no mês de março e os outros 6,5% no mês de outubro, totalizando um valor ainda maior do que o acréscimo firmado pelo presidente Jair Bolsonaro. “Este é um ano muito importante, o final da nossa gestão e estamos terminando-o com muita coisa para comemorar, muitos erros também, mas com muita maturidade para reconhecê-los, o aumento do piso do magistério é a prova de nosso compromisso com a educação, sabemos e reconhecemos a competência de vocês, por isso posso dizer, vamos arrasar neste ano”, concluiu o prefeito.

Ainda durante o evento, a escola município Flávio Augusto Coelho Derzi prestou homenagens à professora Silvia Elena que faleceu neste mês. O representante da Comunidade Católica Rubens Azevedo e o Apóstolo Cleber Bitencourt da Igreja Monte Sião deixaram mensagens de encorajamento para os profissionais em mais um ano letivo.

SEMED recepcionou profissionais da educação com café da manhã