segunda-feira, 22 de julho de 2024

Autoridades e moradores assinaram ordem de serviço para drenagem e asfalto na vila São Francisco

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e seu vice Valter Brito, junto aos vereadores da Câmara Municipal e moradores da vila São Francisco, assinaram a ordem de serviço de seis quadras de drenagem e pavimentação asfáltica na região.

O recurso de R$ 713 mil para investimento no local foi conquistado através do Deputado Federal Elizeu Dionizio (PSB), que segundo o prefeito é um grande parceiro do município desde 2017, tendo encaminhado muito dinheiro para o desenvolvimento da cidade.

Além das cinco quadras anunciadas pela Prefeitura, o presidente da Câmara, Roberto Dias, prometeu para a população mais duas quadras que passarão por drenagem e pavimentação asfáltica através do Duodécimo, completando assim, sete quadras de asfalto.

“Em nome da Câmara de Vereadores agradeço ao trabalho arrojado do executivo e afirmo que sem parceria não há desenvolvimento, em comum acordo com os vereadores, anuncio mais duas quadras após o Mercado São Francisco, com recursos do Duodécimo, dinheiro economizado pela Câmara para ser enriquecido em um bem comum”, disse o vereador.

Para o vice-prefeito, a união do legislativo e do executivo vem fazendo a diferença em Amambai. “É graças a esta união que a administração pode estar inaugurando tantas obras, fazendo o que o político tem que fazer, este é o momento desta classe estar unida pelo bem de Amambai”, disse ele.

O prefeito apresentou as ruas que serão asfaltadas e falou sobre o prazer de estar na vila São Francisco anunciando essa grande obra. “Drenagem e asfalto são obras que exigem grande porte financeiro e mesmo tendo aumentado nossa arrecadação não temos recurso suficiente para fazer tanto, precisamos contar com apoio, com esta construção, a vila São Francisco não terão mais residências inundadas, haverá a valorização dos imóveis e estaremos melhorando a qualidade de vida desta região, mudando de maneira significativa a realidade da população”, afirmou Bandeira.

Segundo ele, a execução do projeto está prevista para acontecer entre março e junho deste ano, pois quando envolve o Governo Federal as obras costumam demorar um pouco mais para serem aprovadas. “Não será amanhã, mas em breve os maquinários já estarão aqui trabalhando, pedimos só um pouquinho de paciência, tem um processo que precisa ser respeitado e não depende de nós”, acrescentou.

Além das cinco quadras na vila São Francisco e das cinco quadras lançadas na vila Guape, outros 17 convênios do Governo Federal estão sendo apresentados com 30 quadras de asfalto e 72 quadras de recapeamento espalhados pela cidade.